Notícias

Fique ligado

Linha ecológica da Ruberti Molduras é a maior do mercado moldureiro

Publicada em 21-09-2018

Linha ecológica da Ruberti Molduras é a maior do mercado moldureiro


Na noite do dia 20 de setembro, na Copa Sul-Americana de futebol, antes da partida entre Bahia e Botafogo, foi realizada uma homenagem ao jogador Lucas Fonseca pelos 200 jogos nos quais ele já atuou defendendo o time baiano.

O atleta recebeu uma placa e uma camisa personalizada emoldurada com o perfil 215 PBR da linha Eco|Pet, da Ruberti, num trabalho de execução primoroso feito pela Moldura Minuto, de Salvador, que é cliente da empresa moldureira catarinense.

A linha Eco|Pet, como o próprio nome sugere, utiliza um revestimento ecológico produzido a partir da reciclagem de garrafas Pet. Após a usinagem, as molduras passam por equipamento que recobre o perfil de madeira de reflorestamento com o material reciclado, que é adquirido em bobinas.

Sua escolha para momentos importantes, como a homenagem de ontem no Estádio da Fonte Nova, revela que além de agregar o que há de mais simbólico no quesito sustentabilidade, o perfil se equipara à qualidade e beleza das molduras que possuem as mesmas características – lisas e unicolores –, mas produzidas nos moldes tradicionais, com a aplicação de gesso.

“O uso desse material reciclável está no mercado há um certo tempo, até com solidez, principalmente na construção civil. Mas a Ruberti foi uma das primeiras empresas a apostar no uso do revestimento feito a partir de garrafas Pet na molduraria”, revela o gerente comercial Julio Feller.

Ele ressalta que a Ruberti possui hoje a mais completa linha Eco|Pet do mercado. São 18 perfis diferentes, 100% ecológicos e comercializados nas cores branco e preto. A linha oferece inúmeras vantagens aos clientes, como corte com acabamento perfeito, baixo custo, proteção contra manchas e riscos, dispensa de eventuais retoques com massa e eliminação de quebra nos cantos externos dos quadros.

“Sem dúvida é o melhor custo-benefício para o cliente”, diz Julio, que faz questão de acrescentar que a Ruberti compactua com os princípios da sustentabilidade. “Quem produz e quem compra um produto desta natureza está ajudando diretamente da redução da quantidade de lixo no planeta. A garrafa que antes poluiria o meio ambiente torna-se um material decorativo de alta qualidade”.

 

Compartilhe esta notícia

Mais Notícias