Ecologia

Fique ligado

Ecologia

Sustentabilidade: este é o caminho

 

 

 
 

          Acreditar que cada ato, por mais simples que seja, representa o compromisso com a qualidade de vida de toda a humanidade, é um dos valores que sustentam a missão da Ruberti Molduras. Uma prova deste compromisso se revela no uso de sua matéria-prima, totalmente proveniente da madeira de reflorestamento em todos os 30 anos de história da empresa. 

 pinus_1_menor
   
 madeiras_pinus_menor

          Utilizar madeira de reflorestamento, no caso, o Pinus, significa eliminar a necessidade de se extrair madeiras de florestas nativas, contribuindo para a diminuição do desmatamento, preservando a biodiversidade e contribuindo para a manutenção dos regimes hídricos, fertilidade do solo e qualidade do ar e da água. As florestas de Pinus também contribuem com o sequestro de CO² da atmosfera, reduzindo o aquecimento global.

 
   

          Além disso, todos os resíduos provenientes do processo produtivo da Ruberti Molduras são devidamente recolhidos, tratados e reaproveitados. Resumindo: nada vira lixo, mas tudo vira forma e cor! Desta forma, a empresa se orgulha em afirmar que acredita no desenvolvimento sustentável e na possibilidade de crescer sem destruir o Meio Ambiente. 

plantio_pinus_menor

 


 

Compartilhe isto